Arvores antigas da Austrália

Mateus Brookhouse não funcionar, consulte, de acções próprias ou de receber financiamento de qualquer empresa ou organização que possa se beneficiar deste artigo, e revelou nenhum relevantes afiliações além de sua formação acadêmica compromisso.  Eles dizem que as árvores vivem há milhares de anos. Como muitas coisas que "eles" dizem, não é um germe de verdade em dizer (mesmo que ele é em sua maioria falsas). A grande maioria das árvores que rompeu a partir de sementes caíram no continente Australiano morrer antes de atingir a maturidade.


Na verdade, a maioria morre dentro de alguns anos da germinação. Mas, dependendo de como você definir uma árvore, muito poucas árvores podem viver por um surpreendentemente longo do tempo. Quais são as árvores mais antigas? Se definirmos uma "árvore" como uma única raiz de plantas lenhosas, em menos de dois metros de altura, que é o que a maioria das pessoas poderia identificar como uma árvore, o mais antigo na Austrália, poderia ser um pinheiro Huon (Lagarostrobos franklinii) na Tasmânia, o mais antigo da haste é de até 2.000 anos de idade. 

A idade

No entanto, o pinheiro Huon é também um clonal forma de vida – o acima do solo decorre compartilhar uma raiz comum de ações. Se essa raiz comum, a ação é considerada para ser a base de uma multi-trunked árvore, essa árvore pode ser tão antiga como 11.000 anos. Mas, se você aceitar um clonal forma de vida como uma árvore, o mesmo que o antigo Huon idade insignificante em contra o 43,000 anos do rei do holly (Lomatia tasmanica), também encontrado na Tasmânia. Rei do Holly, ou Lomatia tasmanica, pode formar-se clones de cerca de 50.000 anos de idade. 


Uma vez que você aceite que um comum, geneticamente idênticos stock pode definir uma árvore, então o absoluto "vencedor" para a árvore mais antiga (ou mais antigas clonal de material pertencente a uma árvore) deve ir para o pinheiro Wollemi (Wollemia nobilis). Pode ser mais de 60 milhões de anos. O pinheiro Wollemi clones de si mesmo, formando exata genética cópias. Ele foi pensado para ser extinto até uma pequena população remanescente foi descoberta no Parque Nacional Wollemi, em 1994. O tronco das mais antigas acima do solo, componente, conhecido como a lei de Árvore, é de cerca de 400-450g anos de idade. 

Curiosidades

Mas o pinheiros brotos de vários troncos, de modo que o projeto de lei raízes da Árvore pode ser mais de 1.000 anos de idade. Também há evidência substancial de que a árvore foi a clonagem em si e todos os seus genes, desde que desapareceu a partir do registo fóssil mais de 60 milhões de anos atrás. Como você data de uma árvore? Se não há seres humanos foram em torno de registrar o plantio ou a germinação de uma árvore, como a sua idade ser determinado? As próprias árvores pode ajudar a nos contar a sua idade, mas não apenas olhando para o seu tamanho.


Grandes árvores que não são necessariamente as árvores velhas eles podem apenas ser saudável, ou de crescimento rápido indivíduos. Uma maneira muito mais confiável para determinar a idade de uma árvore é através de sua madeira e a ciência da dendrocronologia (árvore de-anel de namoro). Dendrocronologia envolve a contagem de anéis de árvores a data de uma árvore. Quanto mais largo o anel, mais água a árvore absorvida em um determinado ano. sheila miguez/flickr, CC-BY-SA.

Comentários

Postagens mais visitadas